Eu pelo menos adoro ler, e acredito que todas as garotas tenham um tipo de livro que gostem, afinal a leitura é um mundo mágico onde se aprende e se diverte muito ao mesmo tempo. Então aqui eu recomendo alguns livro que eu já li e acho muito bons. E lembrem-se e acharem um livro bom e quiserem enviar, é só entrar na página "Mural de recados"e enviar sua opinião.
A garota Americana
Autora: Meg Cabot
Sinopse:
Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.
Série: O Diário da princesa
Autora: Meg Cabot
Livro que deu origem à série, conta a história de Mia, uma adolescente de quatorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum seio. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo colega bonito, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa
Série: Poderosa: O diário de uma garota que tinha o mundo na mão
Autor: Sérgio Klein
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.